terça-feira, 25 de janeiro de 2011

MARANHÃO / POLICIA

Operação da PM em Buriticupu prende sete pessoas, apreende armas e droga
Policiais militares da 5ª Cia., com sede em Açailândia, realizaram uma operação na cidade de Buriticupu, cujo objetivo foi o de coibir delitos, como roubo a carga e caminhões, assaltos e tráfico de droga.
O efetivo, que contou com policiais da Força Tática, Patrulha Rural e demais militares do Destacamento da Polícia Militar de Buriticupu, sob o comando do Major Edeilson Carvalho, comandante da 5ª Cia., iniciou a operação ainda na madrugada da última sexta-feira (21), fato que proporcionou o elemento surpresa, de acordo com a estratégia montada pelo comandante. A operação se estendeu até as 14 horas de sexta-feira.
As abordagens realizadas na BR-222, saída do assentamento Faíza, logrou êxito ao serem apreendidas três armas de fogo portadas irregularmente por passageiros de uma van que se dirigia para Buriticupu.
Com Cícero Felipe da Silva, 35 anos, residente no assentamento Faíza, foi encontrada uma pistola Taurus calibre 380 e 10 munições; com Antonio Ernesto da Conceição, 36 anos, residente na Vila Renascer, assentamento Capoema, foi encontrada uma arma de fabricação caseira, tipo garrucha; e com Valter Cardoso, 71 anos, residente na Vila Renascer, assentamento Capoema, foi encontrado um revólver 38, com três munições, sendo que uma estava deflagrada.
Em outra abordagem, no bairro Caeminha, foi encontrado um revólver Rossi, calibre 38, em poder de Jocilas Rodrigues de Sousa, 60 anos. Foram quatro armas apreendidas em curto espaço de tempo.
Em relação ao tráfico de droga, foi estourado um ponto de vendas de drogas (boca-de-fumo) na Rua Deputado Vila Nova, bairro Terra Bela, quando no local se encontrava Marcone Pinheiro Maia, 40 anos; Rosilene Alves Pereira, 21 anos; Vandenilson Silva Sousa, 20 anos.
Com os mesmos foram apreendidas 15 pedras de crack, dois cachimbos para consumo do entorpecente, um pacote com uma quantidade de maconha e a quantia de R$ 47,00, em notas de R$ 2,00, característica de dinheiro usado no comércio de droga.
Todos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Buriticupu e autuados em flagrante delito.