sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Maranhão / Educação

Mais 641 professores excedentes serão convocados
Os aprovados no concurso realizado em 2009 irão integrar o quadro efetivo na educação básica.

Mais 641 excedentes aprovados no concurso público para professor realizado em 2009 irão integrar o quadro efetivo de docentes da rede estadual de educação básica (ensino fundamental, ensino médio e educação especial). Nesta quinta-feira (3), no Palácio dos Leões, em reunião com a secretária de Educação, Olga Simão, a governadora Roseana Sarney assinou atos referentes à convocação de 606 e à nomeação de 35 excedentes.

Segundo a secretária Olga Simão, até agora o governo já convocou 1.100 excedentes do concurso. Ela lembrou que em dezembro do ano passado outros 459 professores foram convocados. Eles preencheram as vagas de candidatos aprovados que não estavam habilitados, não compareceram ou desistiram do certame. Todos já tomaram posse e estão em processo de lotação nas escolas.

“A governadora definiu o calendário letivo para iniciar este mês. A convocação desses professores é uma etapa importante desse processo de melhoria contínua da educação maranhense”, frisou Olga Simão.

De acordo com a Seduc, a lista de convocados estará disponível na internet a partir desta sexta-feira (4) à tarde, no portal do governo (www.ma.gov.br) e no site da Seduc (www.educacao.ma.gov.br).

Os convocados devem comparecer a partir de segunda-feira (7), às 13h, na Escola de Governo do Maranhão (EGMA), localizada à avenida Castelo Branco, 848, São Francisco, portando a documentação exigida no edital 001/2009, que rege o concurso.

Em todo o Maranhão, 49.396 candidatos concorreram as 5.320 vagas ofertadas no concurso, cujas provas foram aplicadas pela Fundação Carlos Chagas, no dia 13 de dezembro de 2009. Os testes foram realizados em São Luís, Imperatriz, Caxias e Bacabal.