terça-feira, 3 de maio de 2011

Bom Jesus das Selvas / Trem da Cidadania

Trem da cidadania percorre municípios maranhenses
As primeiras ações de expedição de documentos acontecem nas localidades de Nova Vida e em Bom Jesus das Selvas

A partir desta terça-feira, 03/05, o Trem da Cidadania realizará atendimentos em Nova Vida, comunidade do município de Bom Jesus das Selvas (MA). A população poderá retirar documentos como CPF, carteira de identidade e carteira profissional até o dia 14/05, no horário das 8h às 16h.
Fruto da parceria entre Vale, Fundação Vale e Governo do Estado do Maranhão, o Trem da Cidadania realizou mais de mil atendimentos na estação ferroviária de Santa Inês, primeiro município maranhense a ser beneficiado pelo projeto em 2011. Um vagão climatizado para atendimento e um contêiner para material de apoio compõem a estrutura que percorrerá, também, outros municípios ao longo do ano como São Pedro da Água Branca, Açailândia, Vitória do Mearim e Alto Alegre do Pindaré.
No ano passado, quando foram realizados cerca de oito mil atendimentos no Maranhão, os vagões do tipo carro de passageiros utilizados pelo projeto foram reformados com o intuito de possibilitar maior conforto e qualidade nos atendimentos.