domingo, 30 de outubro de 2011

Bom Jesus das Selvas / Comunidade

A Revista Odebrecht Informa, edição 156, em uma matéria intitulada "A Grande Festa da Tradição"  traz referencias sobre nossa comunidade e alguns munícipes, entre eles o conhecido Pelé, que teve sua imagens veiculada na pagina da revista.
Trecho da matéria:
O trem da Vale segue de São Luís rumo ao sul. Uma das paradas é em Bom Jesus das Selvas, de 25 mil habitantes, área de um dos canteiros da Odebrecht para expandir a ferrovia. Alexandre Andrade, Gerente Administrativo, descreve o desafio de promover a integração entre os trabalhadores vindos de várias regiões para a obra recém-iniciada. “Implantamos aqui o Programa Acreditar [Programa de Qualificação Profissional Continuada – Acreditar]. Nossa maior satisfação é o sorriso de quem se forma.”
Um dos donos desses sorrisos é Eudes Dutra da Silva, 19 anos, de Bom Jesus. Ele fez o curso de armador de ferragem no Acreditar e já está trabalhando. “Essa obra chegou para melhorar a região”, comenta Eudes, também titular do time de futebol do canteiro.
fotos Guilherme Afonso

Chegando à Amazônia
O líder comunitário Antonio Carlos Ribeiro, o Pelé, maranhense de Caxias, mantém, com seus cinco filhos, um pequeno armazém. “Esta cidade já melhorou e vai melhorar mais”, garante. Maria Alice Araújo concorda e diz que cresceu o movimento de sua sorveteria, ao lado de uma escola pública: “Além das crianças, estão vindo adultos, e isso é resultado da obra.”
A secretária municipal de Assistência Social de Bom Jesus, Irene de Oliveira Almeida, afirma: “As obras proporcionam oportunidades de trabalho e garantem à cidade mais qualidade de vida.”
texto Luiz Carlos Ramos
A reportagem completa pode ser acessada através da edição online da revista