segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Maranhão / Acailandia

Hackers Açailandenses são presos pela polícia
O casal de estelionatários foi preso em uma agência bancária da Cidade

Foram presos na tarde desta segunda-feira (03), um casal de hackers em Açailândia, A dupla foi surpreendida pela polícia logo após uma denúncia feita por um funcionário do banco Itaú.
Rogério Pires de Amorim e Suzane Silva Oliveira foram presos pela polícia depois de tentarem pagar boletos na agência. As primeiras informações da polícia dão conta de que os hackers pagavam boletos com débito na conta de uma pessoa da cidade de Rondônia. Ao todo já havia sido debitado o valor de R$13.500,00 da conta investigada.
Com o casal foram apreendidos dez cartões de crédito em nome de Rogério, todos produzidos com documentos falsos. A polícia acredita que o mesmo casal já tenha aplicado o golpe e dado um prejuízo de mais de cem mil reais em contas roubadas.
Esse crime entra para a estatística de um modelo bem comum na região, que são os crimes na internet. Vale ressaltar que a quatro anos, em uma operação realizada na vizinha cidade de Imperatriz intitulada “Galáticos”, cerca de 70 pessoas foram presas pela polícia acusadas de envolvimento com crimes na rede.