quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Política / Bom Jesus das Selvas

Oposição rejeita "Aparição Instantânea" e fecha acordo para as eleições 2012.
Representantes de 12 partidos se reuniram para um jantar na casa do Dr. Abdala com o objetivo de definir o melhor nome para concorrer ao executivo municipal nas próximas eleições.
Durante a reunião, ficou definido entres as partes que cada partido terá direito de lançar um representante, onde todos os pré-candidatos serão submetidos a uma pesquisa de intenção de votos. O pré-candidato que se sair melhor nas pesquisas será o escolhido para ser o candidato a prefeito pela oposição.  Participaram do encontro: o vice-prefeito Cineu(PSDB), a pré-candidata a prefeita, Josilda do Padre(PMDB); os vereadores Teide(PRB), Elizeu (PDT); os ex-vereadores Luis Professor(PMDB), Irineu Filho(PP), Onézio(PRB) e os presidentes do PSDB, Paulo da Farmácia; do PPS, Almir contador(o Neguin); do PHS, Luis Preto e Abdala Filho, presidente do PTB, além do ex-prefeito David(PT), Tia Lucia(PMDB), Osias Piloto(PSDB), Messias(PRB), Churumelo( PPS).
Segundo o professor Gilmar Moura em seu Blog, esta reunião visava apenas boicotar outras candidaturas e disse mais: O que fica claro é que uma parte do que se chama de oposição em Bom Jesus das Selvas tem apenas um grande jogo de interesses pessoais, não tendo nenhum compromisso com o povo, pois se assim fosse teriam reunidos todos desta base”.
Esqueceu talvez o professor, que esta reunião continha a mesma base que se reúne a três anos discutindo e traçando metas para as próximas eleições, afinal, "ninguém vai se esforçar tanto para construir uma casa e simplesmente colocar estranhos para morar dentro dela” (Josilda do Padre)
Contrários a tese recorrente da política local do “Ou Ele Ou Eu” pessoas influentes da comunidade tem se reunido visando consolidar uma futura base politica em nosso municipio, em breve outros nomes devem surgir no cenário da política local.
ps: o termo "aparição instatanêa", foi usado durante a reunião.

3 comentários:

  1. NA VERDADE, DE UM JEITO OU DE OUTRO OS LAÇOS VÃO SE ESTREITANDO E A OPOSIÇÃO VAI SE DEFININDO, NO FINAL DAS CONTAS SÓ RESTARÃO DOIS PARA DEPOIS COMO JÁ DIZIAM OS "RAILANDERS" SÓ PODE FICAR UM. ESPERO QUE FIQUE O MELHOR PARA BOM JESUS DAS SELVAS DE SEU POVO MAIS HUMILDE. IRINEU FILHO

    ResponderExcluir
  2. O que existe no grupo da futura situação é tao-somente opinioes de construção. As discordancias servem para ajustar o bom andamento, aliás neste grupo, o direito de opinar é uma das nossas grandes conquistas!

    ResponderExcluir
  3. o bom da coisa é que estando dentro da lei, um ano de residência eleitoral, qualquer pessoa de qualuer lugar do pais pode chegar e se candidatar. cabe ao eleitor aceitar ou não! mas um ano é bastante tempo para um pretenso candidato mostrar se tem qualidades ou não; caso as tenha terá alguma chance, se não, será apenas saco de pancadas. esta semana kassab filiou henrique meireles, um goiano que foi recentemente eleito deputado federal por goias. kassab pretende lançar o recém chegado meireles a prefeito de sao paulo. a dinamica da politrica é outra: busca-se curriculum, capacidade de liderança e, é claro, de conquistar votos...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.