quarta-feira, 13 de junho de 2012

Consórcio de empresários estaria envolvido na morte de Décio Sá

Entre os nomes citados está o do paraense Gláucio Alencar Pontes e o pai dele conhecido por Miranda.
SÃO LUÍS - O blogueiro e jornalista de O Estado do Maranhão, Décio Sá, foi assassinado por um consórcio de empresários. A informação foi dada pelo repórter Domingos Ribeiro, nesta manhã (13), no programa Ponto Final, na rádio Mirante AM.
Entre os suspeitos como mandante na morte do jornalista está o empresário paraense Gláucio Alencar Pontes [merenda escolar para prefeituras e agiota] e o pai dele identificado apenas como Miranda. Tem ainda, um empresário de Santa Inês, identificado como Júlio Bolinha [venda de carros e agiota], os assessores dele, conhecido apenas por Buchecha e Balão, além do capitão Fábio, da Polícia Militar.
O repórter Domingos Ribeiro declarou que um consórcio de empresários contratou um pistoleiro paraense para executar Décio Sá.
O homem, de 24 anos, apontado como executor de Décio Sá já foi preso, no Estado do Pará e, segundo a polícia, já teria praticado 49 assassinatos.
A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes e repassada ao repórter Domingos Ribeiro.
Prisão e apreensões
A policia cumpriu, nesta manhã, oito mandados de prisão e 14 de busca e apreensão na operação "Detonando", em São Luís, Santa Inês e Zé Doca e em municípios do Pará. Na operação, participaram 12 delegados e 70 policiais civis e homens do Grupo Tático Aéreo (GTA).
Informações serão repassadas à imprensa em uma entrevista coletiva às 15h desta quarta-feira (13), na Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão, quando os assassinos do jornalistas serão apresentados. É provável a presença da governadora Roseana Sarney na apresentação dos supostos assassinos do jornalista.
Caso
O assassinato do jornalista do jornal O Estado do Maranhão e blogueiro Décio Sá aconteceu no dia 23 de abril deste ano, em um bar na avenida Litorânea. Ele foi executado com cinco tiros de pistola ponto 40.
Fonte: imirante