sexta-feira, 15 de março de 2013

Praça do Banho / Bom Jesus das Selvas - Ma

"Praça do Banho" será derrubada para construção de uma delegacia.


A Camará municipal de Bom Jesus das Selvas - Ma, aprovou nesta sexta-feira projeto de lei encaminhado pelo Executivo Municipal que autoriza o mesmo a fazer a doação um terreno para o Estado do Maranhão via Secretaria de Estado e Segurança Publica para implantação e instalação de uma Delegacia de Policia.
Seria motivo de aplausos se o projeto de lei não escondesse uma ardilosa artimanha visando destruir o patrimônio histórico e cultural do nosso município.
Não sabemos porem se informaram ao Secretario de Segurança do Estado Dr. Aluisio Mendes e a Governadora Roseana Sarney que o referido terreno é o mesmo onde se encontra a conhecida e tradicional “Praça do Banho”, inaugurada em 27 de março de 1998, na gestão do então Prefeito Padre Ribamar.
A praça foi construída e inaugurada como uma homenagem e agradecimento ao Dr. João Alberto e a Governadora Roseana Sarney pela concretização do sistema de abastecimento de água em nosso município.
Na época a própria Governadora Roseana Sarney, junto com o hoje Senador Dr. João Alberto acompanhados de uma grande comitiva, vieram ao nosso município inaugurar o sistema de abastecimento de água e para serem homenageados em praça publica.
Durante a inauguração, moradores da nossa comunidade carregaram as autoridades presente e as banharam na praça, dai o nome “Praça do Banho”.
A “Praça do Banho” foi à primeira obra feita  com recursos próprios do município depois da nossa emancipação.
Este projeto também trará grandes transtornos a empresa, Nutro Nordeste, que ficara sem espaço de manobra para carga e descarga em seu pátio de produção, vale lembrar que a Nutro Nordeste – Nutrição Animal foi a primeira empresa de alcance interestadual a acreditar em nosso potencial e se estabelecer em nosso município isso a mais de quinze anos.
Apesar de área pertencente ao município ser bem mais ampla, o executivo municipal fez a doação justamente a parte ocupada pela praça, bem em frente a empresa  Nutro Nordeste. em destaque na imagem abaixo.