quinta-feira, 25 de abril de 2013

Bom Jesus das Selvas / Decisões

Desembargadora Nelma Sarney, mantem decisão do Juiz de Buriticupu em favor dos concursados.

Depois  das decisões dos Desembargadores Megbel Abdala, Lourival Serejo e da Desembargadora Cleonice Silva, foi a vez da Desembargadora Nelma Sarney confirmar em um dos processos a decisão em liminar do Juiz de Buriticupu que determina a reintegração dos concursados despedidos sumariamente sem direto de defesa pela prefeita Cristiane Damião.
Depois de mais de 30 dias da primeira notificação sobre a decisão da Justiça determinado a relocação imediata dos concursados, ate o momento a Prefeita Municipal Cristiane Damião ainda não cumpriu a ordem.
A Prefeita estar recorrendo das decisões judicias tentado reverter a decisão liminar do Juiz de Buriticupu, mais em todas elas ate agora as decisões em segunda instancia só confirma que o malfado decreto n.º 07/2013 nunca deveria nem ter sido editado.
Ato Injusto
 Depois de contratar ilegalmente mais de 400 funcionários, para substituir os concursados demitidos e cumprir acordos políticos, a Prefeita Municipal Cristiane Damião surpreendeu a toda Bom Jesus das Selvas, principalmente seus aliados ao anunciar na mídia local que demitira sumariamente todos os contratados, mantendo em principio apenas os cargos comissionados.
A insegurança que já era grande no município, extrapolou de vez,  o ssemblante de tristeza é notório naqueles que acreditaram e ate se endividaram contando com um salario que não mais existira. 
Causava estranheza em todos a facilidade com que se empregava as pessoas nos mais diversos setores do município, mesmo afirmando não ter receita para manter os concursados abriu o dobro da vagas para contratações ilegais.
Ato Justo
 Apesar de em principio parecer justa as revindicações dos municípios que compõem o chamado corredor da Vale, que pretendem diminuir a pobreza de sua população com os recursos que vão receber da empresa com a formação do consorcio inter municipal, COMEFC. Existe ai a  contradição com da demostração de riqueza que sera o  evento de consolidação do consorcio que acontecera nesta sexta-feira em um dos mais caros hotéis de São Luís, para prefeitos, prefeitas e comitivas. Sera que os munícipes não se tornam mais pobres com estas extravagancias do dinheiro publico?
Nossa Praça
 Apesar de diversas manifestações contraria, inclusive de aliados, a Prefeita Cristiane Damião estar irredutivel e já fez publicar na imprensa que na próxima semana assina a ordem de serviço para construção de delegacia de policia em um convenio com o governo do estado, muito útil se para isso se a mesma não tivesse doado o terreno onde fica nossa tradicional "Praça do Banho", lamentável que a primeira obra do novo governo seja justamente a destruição do nosso patrimônio.