sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

JUSTIÇA SUSPENDE LIMINARMENTE OBRAS NA ANTIGA PRAÇA DO BANHO


Estão suspensas por determinação judicial as obras que iriam se iniciar para construção do novo quartel de policia.
Em seu despacho o Juiz Airton Gutemberg, ainda titular da comarca de Buriticupu  - Ma, determina que os requeridos, neste caso o município de Bom Jesus das Selvas e o Estado do Maranhão “SE ABSTENHAM de realizar qualquer obra ou construção no seguinte local: Avenida JK, s/n, Centro, Bom Jesus das Selvas/MA ( na antiga praça do banho)”.

A destruição da praça do banho pelo poder publico municipal para realizar esta construção tem trazido diversos transtornos a sociedade bonjesuense, primeiro houve uma comoção na comunidade pelo fato de estar perdendo um patrimônio considerado histórico e por muitos anos ponto de referencia de lazer da sociedade local, depois espanto quando a policia militar transformou o local numa praça de guerra para conter uma manifestação espontânea da juventude local contra a derrubada da praça. Diversos jovens menores de idade foram apreendidos e alguns chegaram a ser transferidos para Acailandia como criminosos.

Depois tem a questão da empresa Nutro Nordeste, que para garantir seus investimentos em nosso município, conseguiu firmar no ano de 1998, um contrato administrativo onde a prefeitura municipal se comprometia em não permitir obras que obstruíssem a fachada da empresa e que a mesma área não poderia ser objeto de invasões ou construções grosseiras que viesse a prejudicar o acesso e visualização da mesma em razão da necessidade constante de manobrar caminhões de carga e descarga.

O município deve recorrer da decisão, mais fica a torcida para que fale mais alto o bom senso e que a administração municipal procure um local mais adequado para construção deste quartel, tendo em vista que nem a cúpula da policia olha com bons olhos a atual localização do mesmo.
E que possamos reconstruir nossa praça resgatando nossa historia e manter o acesso a empresa que durante todos estes anos tem levando o nome positivo de nossa cidade ao resto do pais.
Num momento que algumas empresas já estão nos deixando seria lastimável perder para outro município a mais tradicional e que já faz parte da nossa historia.