sábado, 29 de agosto de 2015

Bom Jesus das Selvas

SOBRE FATOS & FANTASIAS
(Peço desculpas aos leitores por este lapso de tempo, um dia quem sabe, escreverei especificamente sobre isso)

Muito singular os últimos acontecimentos em nossa humilde cidade, quem aqui reside a mais de dez anos deve estar estranhando toda esta calma política que nosso município estar vivendo apesar de uma decisão bombástica da justiça eleitoral na última sexta-feira.
Em que pese a balburdia dos aliados da atual gestora nas redes sociais e em conversas nos pequenos “senados” em procurar culpados oposicionistas ao governo pelos entraves enfrentado pela mesma, não é o que se sabe e o que se vive da realidade da oposição em Bom Jesus das Selva.
Como oposicionista político a atual gestão e um dos líderes de oposição em nosso município, tenho como sentimento que pouco ou nada muda caso o TRE venha a confirmar a decisão de primeira instância da nossa comarca.
Caso isso ocorra o comando do nosso município permanecera nas mãos do grupo político que nos derrotou nas últimas eleições, talvez no momento nas mãos de “dissidentes” do próprio grupo, que ainda não sabemos a diretiva para a próxima eleição.
Por isso a possível dança da cadeira em nada afetara o trabalho que vem sendo desenvolvido pela oposição em nosso município.
Continuaremos nossa luta pela prosperidade de Bom Jesus das Selvas, independente de quem esteja em seu comando, sempre emanados dos preceitos da boa vontade para nosso desenvolvimento como cidade, lá fora buscando e brigando por ações que beneficiem nosso município e nosso povo, aqui dentro estaremos fiscalizando, cobrando, expondo e colaborando como sempre fizemos.

Bom Juízo...


Apesar da carência de amparo legal, concordo plenamente com a decisão do juiz eleitoral em manter a atual gestora no cargo até julgamento em segunda instancia, evitou-se assim que tenhamos nossa já conhecida de outros tempos a famosa bagunça administrativa, onde certamente teríamos as trocas de governantes em sobre saltos, gerando desconfortos e insegurança, principalmente para o funcionalismo público, fornecedores e prestadores de serviços.
No momento de crise que vivemos, devemos querer distancia de tudo que nos cause insegurança, caso precise haver troca de gestores, que seja feita com conhecimento prévio, sem sustos nem sobre saltos.

NOTAS
01
Quero deseja sorte a minha colega de parlamento a Vereadora Letícia Lira em sua nova missão, que deus a ilumine e que suas ações sejam acima de tudo em prol da população carente do nosso município.
02
Depois de passar a noite lendo mensagens de aliados do governo tachando de mentirosa a decisão do juiz inclusive convocando um trabalho formiguinha para desmentir a historia, só surpreendido logo cedo com uma nota publica da atual gestora reconhecendo o fato.
03
Que sirva de exemplo a maturidade politica demostrada na nota publica da prefeita e no comportamento republicano da oposição, gritar "sim" ou "não" aqui não vai mudar os tramites do processo, deixemos os especialistas cuidar disso, precisamos de trabalho e não de provocações, a historia já nos ensinou isto.
04
Nosso sistema politico tem evoluído muito, só os partidos políticos teimam em não se adaptar aos novos tempos, continuam velhas praticas do quem da mais, gerando chantagens, insegurança e revolta,  se tivesse sido aprovado no congresso a candidatura avulsa, resgaria com prazer minha filiação.